


Clínica Médica
Médico com formação generalista, apto a atuar nos níveis primário, secundário e terciário da atenção à saúde. Por ter um conhecimento muito amplo sobre a saúde do corpo humano, está apto a tratar doenças diversas que não necessitam de um acompanhamento exclusivo e detalhado.
Pediatria
Um pediatra é um médico especializado em cuidar da saúde de crianças desde o nascimento até a adolescência. Eles são treinados para avaliar o desenvolvimento físico e emocional das crianças, diagnosticar e tratar doenças, bem como orientar os pais sobre a nutrição adequada, comportamento e segurança infantil.
Endocrinologia Infantil
Diagnóstica e trata doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo, o endocrinologista pediátrica engloba doenças comuns na infância e que podem afetar o desenvolvimento das crianças, como deficiência em crescimento, diabetes, obesidade, distúrbios de tireoide, desordens da puberdade e doenças ósseas causadas por distúrbios o metabolismo do cálcio e vitamina D.
Endocrinologia Adulto
Área responsável por diagnosticar e tratar doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo, o endocrinologista cuida desde doenças muito prevalentes como diabetes, obesidade, distúrbios de tireoide; até outras mais raras como acromegalia e Síndrome de Cushing, entre outras.
Neurologia
Neurologia é a especialidade médica e cirúrgica que se dedica ao estudo da anatomia, fisiologia do sistema nervoso e suas estruturas, assim como a prevenção, diagnóstico, tratamento de doenças e dos distúrbios neurológicos.
Psiquiatria
Especialidades da Medicina, e basicamente é responsável pelo diagnóstico e tratamento dos chamados Transtornos Mentais e de Comportamento.
Nutrologia
Nutrologia é a especialidade que avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, de modo a auxiliar na manutenção da saúde e na redução de riscos de doenças. O médico nutrólogo também faz diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à falta ou excesso desses nutrientes. Ele pode diagnosticar, tratar, por exemplo, obesidade, hipertensão arterial e diabetes.